Quer pesquisar?

08 janeiro 2012

Homem Pantaneiro, o Balanço e a sua trajetória I.

 

Hoje no dia do aniversário de um pantaneiro muito especial para mim  quero prestar  uma  homenagem.  Após 7 meses da partida do meu velho pai, venho  render uma homenagem,  um homem da nossa gente pantaneira de mato grosso sul, em especial  da classe rural corumbaense, pois contabilizou mais esta perda. A perda de um filho legítimo da região aos 84 anos. Um  típico homem pantaneiro de gestos simples mas tinha uma grande sabedoria herdado  daquela gente pantaneira tão bonita. Ele nasceu,cresceu  e viveu naquela região, se tornou um homem pantaneiro  como poucos e amava as suas raízes.    Registrar aqui um pouco da trajetória da  vida pantaneira do pai não foi fácil para mim devido as lembranças que são muito forte, mas como tenho    imenso carinho pelas minhas raízes resolvi prestar esta última homenagem. Além de me educar, ensinou a conhecer, respeitar e amar o nosso Pantanal e a nossa gente pantaneira rural. Considero o também como um pantaneiro ícone daquela região pantaneira  corumbaense, zona nhecolândia.
Sinto que  tenho esse dever de deixar registrado, um pouco da vida desse pantaneiro para os seus próprios descendentes e aquelas pessoas que desejam conhecer um pouco sobre  um  filho da nossa gente pantaneira corumbaense hospitaleira, próximo as margens do rio taquari. Tenho imenso orgulho de ser filha a mais velha desse pantaneiro. Não vou contar aqui como foi a partida, mas sim como viveu, um resumo da sua trajetória, um balanço, um pouco do seu jeito pantaneiro de ser.


Homem Pantaneiro, o Balanço e a sua trajetória II.


O pai, Leone nasceu no Porto São Benedito, na Ilha de São Benedito, do rio Taquari e foi criado nessa região banhada pelas águas desse importante rio, um dos formadores do pantanal e também um dos rios afluente do Rio Paraguai, esse último rio da bacia do prata.
Leone era filho de Anselmo Benedito - vô Chemo concebido na sua segunda união com Maria Rachel, irmã da primeira mulher do vô Chemo, ambas da família Paes Proença, costume antigo quando o chefe da familia ficava viuvo.

Livros - sugestão de leitura:

JC

$

Como Ganhar Dinheiro na Internet

Buscape - pesquise ofertas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Postagens anteriores em destaque

Oportunidades - Vagas:

BlogBlogs.Com.Br